Novidades do Site

Drenagem Linfatica

A drenagem linfática é uma técnica de massagem na qual tem como principal característica incentivar o fluxo de linfa no corpo, esse método é bom para a desintoxicação, edema, pré e pós-cirurgia plástica e pós-lipoaspiração. Essa massagem também pode ajudar em tratamentos de celulite, cicatrizes, vasinhos, vermelhidão e acne. drenagem linfaticaO sistema linfático é um sistema lento de vasos e gânglios linfáticos que é complementar ao sistema do corpo da circulação sanguínea. O sistema linfa tanto fornece nutrientes para as células e leva embora o excesso de água, resíduos celulares, bactérias, vírus e toxinas.

Como fazer a Drenagem Linfática ?

Atualmente a drenagem linfática pode ser aplicada manualmente e com diversos aparelhos existentes no mercado. Um terapeuta treinado em massagem de drenagem linfática estimula o sistema linfático com movimentos circulares de bombeamento extremamente leves. Ao estimular o sistema linfático, o terapeuta ajuda inchado dreno, tecidos inchados, suporta o sistema imunológico do corpo, ajuda o corpo a se curar de cirurgia, e auxilia na remoção de resíduos do corpo natural ou desintoxicação. O sistema linfático está localizada logo abaixo da pele, por isso as de bombeamento, movimentos circulares são muito leves. Drenagem linfática manual deveria ter, um efeito relaxante muito reconfortante. Ele pode ser usado como parte de uma máscara facial, ou como um tratamento para o corpo inteiro.

Recomendações para a Drenagem Linfática

Beba muita água depois de uma massagem de drenagem linfática para ajudar a eliminar as toxinas. Afaste-se de sal e álcool depois de uma massagem, uma vez que inibe a capacidade do corpo a eliminar as toxinas. A linfa massagem de drenagem foi desenvolvido na década de 1930 por Emil Vodder, natural de Copenhague, que viveu na Riviera Francesa. Enquanto ele estudou medicina, ele não ganhar um diploma de médico por causa da doença. Ele obteve um doutorado em filosofia por causa de seu trabalho na história da arte.

Leave a Comment