Massagens, Massagistas

Massagem Tantrica

Nos dias de hoje estamos sempre em busca de novos horizontes, novas coisas em nossas vidas nos fazem bem, afinal temos que evoluir, acredito que seja esse o principal objetivo de nossas vidas, a evolução, e é por meio dessa filosofia que vamos falar da massagem tantrica que é um estilo de vida, uma massagem Indiana… um braço do Tantra que visa curar o corpo, a alma e o espírito do ser, ao contrário do que se parece a massagem tântrica tem exclusivamente o seu objetivo de cura, e não como geralmente acontece em casas de massagem por ai a fora, essa massagem tem princípios e para que você possa realmente saber o que é precisa receber a massagem tântrica de um especialista, só assim você poderá avaliar e sentir realmente o bem que essa massagem traz ao ser.

A MASSAGEM TANTRICA E SEUS PARADIGMAS ENERGÉTICOS NAS TRADIÇÕES

Há muitos nomes para a kundalini através de tradições espirituais. Alguns são: o budista tibetano tummo, ou fogo interior, o Chrisitian Santo Spirity, a Artes Marciais e Artes de Cura Chi chinês, eo núme de dacers tribais africanos e curandeiros.

Quando se explora a textos místicos, poesia e material de anedótica de uma variedade de tradições paradigmas experienciais surgem descrevendo o despertar eo movimento deste poder interior transformando. O sistema mais articulado é o sistema de Chakra / Nadi que aparece no Yoga, Budismo Tibetano e Sufismo.

Neste sistema a Kundalini é despertada e move-se através do canal central ou sushumna, e penetra os chakras ou centros de energia do corpo, a energia sutil. No processo de mudança através dos chakras do kundalini libera uma variedade de experiências físicas, mentais, emocionais, psíquicos e espirituais. Do outro lado da Yoga, tradições budistas tibetanas e sufis as palavras podem ser diferentes para descrever o paradigma, mas eles são essencialmente os mesmos.

O sistema cristão é menos totalmente articulado, mas é sugerido no livro de Apocalipse como John, depois de receber o despertar do Espírito Santo de Jesus, depois experimenta uma série de visões místicas. Em uma delas, ele é mostrado os sete selos e os sete espíritos de Deus, que presidi-los. Cada selo representa um nível de revelação ou consciência. Na Cabala, o caminho mística do judaísmo, há um complexo sistema da Árvore da Vida e do sefiroth.

Refira-se ainda das sete céus e as letras hebraicas ou sons utilizados para alcançá-los. Na tradição americana nativa, o Hopi Criação história descreve centros vibracionais que são executados ao longo do eixo ou coluna vertebral. Estes cinco centros estão localizados abaixo do umbigo, no coração, a garganta, logo abaixo do topo da cabeça e a parte superior da cabeça, um sistema muito similar ao sistema de chakra.

Um artefato de argila descoberto por arqueólogos nos montes de antigas tribos Cahokian que viviam ao longo do rio Mississsippi no que é hoje o estado de Illinois, mostra uma mulher sentada em uma berger serpente desenrolar. A serpente se ergue como uma videira até o centro de suas costas, ao longo da qual são colocadas uma série de cabaças.

A serpente desenrolar é, nas tradições do Yoga, um símbolo do despertar da Kundalini, ou poder da serpente. Os antigos druidas do que hoje é a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda tinha um sistema de caldeirões. O caldeirão do aquecimento localizado na região do umbigo contém um fogo interior, o caldeirão do fogo, que está localizado em seu centro.

massagem tântrica

Os druidas se meditar sobre o caldeirão de fogo para despertá-la. Uma vez desperto, o poder espiritual, se espalharam pelo ar, sobe, acender o caldeirão da vocação na região do coração. Através do intenso desejo e anseio que surge no caldeirão da vocação, o calor é transportado para cima abrindo o caldeirão do Conhecimento no topo da cabeça, abrindo o druida mestre para receber divina inspiração, verdade e conhecimento do universo.

Há um paralelo interessante que parece ter viajado a partir do antigo sistema Druid para os Cavaleiros Templários e volta para a Escócia e na formação dos maçons. Leadbeater descreve a conexão entre os três primeiros graus da Maçonaria e do sistema / Nadi chakra, mas bem poderia ter mostrado também o link para o antigo sistema Druid de caldeirões.

A ESPERIÊNCIA ESPIRITUAL

A experiência de yoga clássico do despertar kundalini através da iniciação shaktipat que é descrito nos ensinamentos de Kashmir Shaivismo é facilmente visto na experiência Yoga Siddha. Em 1979 comecei o processo de pesquisar essa experiência para minha tese de doutorado sobre o despertar da kundalini e desenvolvimento humano. O estudo foi um modelo de descoberta qualitativa e teoria concluída em 1984 praticantes de Yoga Six Siddha com três ou mais anos de prática espiritual regular foram entrevistados extensivamente sobre a sua experiência de shaktipat e sua transformação em curso resultante. A análise qualitativa das suas experiências e mudanças na consciência começando com sua busca pela consciência espiritual, a sua iniciação shaktipat eo impacto do despertar kundalini e prática espiritual em sua experiência de estados alterados, psicológico auto-conceito /, experiências físicas e de saúde, valores e estilo de vida foram feitas. Todos os 5 indivíduos experimentaram experiências Shaktipat clássicos de coisas como de energia crescente, as luzes, as visões, as ondas de felicidade e amor, consciência da unidade, e movimentos físicos espontâneos em meditação.

Ao longo do tempo indivíduos experimentaram o seguinte:

  • Pulsante de energia nos chakras pranayam a (respiração espontânea yogue) hatha espontânea posturas de yoga choro espontâneo, erupções espontâneas de sons de animais e outros
  • A mente tornando-se ainda ou vago
  • O mantra Siddha Meditação brotando espontaneamente dentro
    ondas de felicidade ouvindo sons internos (vozes celestes, rugido de energia)
  • Perda de consciência corporal energia fluindo através da coluna vertebral e / ou outras partes do corpo alteradas percepções visuais peso ou leveza do corpo e vida

A massagem tântrica ensina novas experiências de Nosso Interior

As experiências espontâneas de ser acusado de energia no início da manhã e no início da noite (hora do nascer e do por do sol)
Muitas outras experiências e categorias de experiência do despertar kundalini e desdobramento encontram-se descritos no presente estudo. Do ponto de vista tanto do candidato e doadores de apoio é importante reconhecer que todas as experiências aqui descritas são experiências kundalini normais que não são apenas documentados neste estudo, mas também descritos em textos como Devatmi Shakti e experimentados por milhares de indivíduos no caminho Siddha Yoga e outros caminhos onde o objetivo é alcançar a realização de Deus através do despertar da kundalini.

Evidências dessas experiências é visto no caminho Sufi na autobiografia de Irina Tweedie, Chasm of Fire. Aqui ela descreve receber a iniciação de seu mestre sufi, e as experiências dramáticas do desenrolar da kundalini. O grande místico sufi e poeta Rumi, descreve a experiência interior da kundalini em seu poema “Canção do Reed“:

Falar de Tantra e terapias de massagem tantrica muitas vezes acaba sendo extenso, pois temos que saber que os ensinamentos estão aí a milhares de anos, mas aos poucos vamos abordando mais assuntos sobre massagem tantrica e suas terapias corporais, agregando assim uma fonte maior de conhecimento a você.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *